Menu

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Volta as Aulas: Dicas de Organização

Boa Noite Meus Amores, tudo bem com vocês?
Enfim acabou o Carnaval e agora é hora de se preparar para voltar as aulas, rever os amigos, conhecer novos professores ou novo colégio, usar os materiais novos e tudo mais, então que tal você ter algumas dicas super legais para começar a se organizar para tudo isso? afinal sempre é bom se organizar nos estudos não é mesmo? então bora lá :)


Escolhi vim trazer algumas dicas que eu fazia na época que estudava e que dava super certo pra mim meus amores, tanto no meu colégio quanto na época de cursos, pois assim eu sempre sabia o que tinha que fazer primeiro e tal...

Calendário: 

Uma dica para se organizar bem meus amores, é um calendário que você mesma pode fazer e colar na sua parede do quarto, assim poderá anotar tudo de importante que tiver para fazer, para entregar no colégio no mês todo! voçe pode fazer ele de cartolina ou com vários post'its que também fica super legal.

Agenda:

Outra dica é usar a sua agenda e deixar em cima da sua mesinha de estudos ou qualquer outro lugar que você possa ver e lembrar que deve olhar sempre se tem algum trabalho a entregar, ou estudar para alguma prova importante.

Organização de Tempo:

Acho que essa é uma das dicas mais importantes meus amores, sempre deixe um tempo para você estudar, se dedicar aos trabalhos, tire um tempo para você se desligar de tudo e focar apenas nos estudos isso é muito importante

Tecnologia

Use a tecnologia ao seu favor! ficou com alguma duvida em alguma matéria na hora de estudar? pegue seu noot, celular ou tablet e pesquise sobre tal assunto, faça anotações que assim você vai entender e sempre terá anotado caso o prof pergunte isso na aula.

Organização de Papeis

Isso também é muito importante meus amores, e uma ótima dica é usar os post'it para anotar e colar na folha do seu caderno, para separar matérias, colar nos trabalhos antes de colocar na pastinha, e várias outras coisas, use sua imaginação... sempre organiza seus trabalhos ou apostilhas em cada matéria em sua pastinha, assim quando precisar você saberá onde encontrar..

Bom meus amores o post de hoje foi esse, espero que vocês tenham gostado, que utilizem essas dicas no dia a dia de vocês, se vocês tiverem mais dicas deixem nos comentários que vou adorar saber mais, não se esqueçam de seguir o blog e as redes sociais, um super bjo e ate o próximo post :)
by:Andreza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo